O Poder Legislativo Centenariense recebe mais um Sistema do Programa Interlegis

por cel — publicado 02/12/2014 13h35, última modificação 08/12/2014 12h20
A CÂMARA MUNICIPAL DE CENTENÁRIO DO SUL RECEBEU NESTE MÊS DE NOVEMBRO MAIS UM SISTEMA GRATUITO DO PROGRAMA INTERLEGIS DO SENADO FEDERAL (SAPL – Sistema de Apoio ao Processo Legislativo)

Nos dias 26 a 28 de Novembro de 2014 o sr. Presidente NOEL DE MOURA NETO e o Servidor Técnico Legislativo sr. NATAL DOS SANTOS estiveram na cidade de Foz do Iguaçu-PR participando do Treinamento da Oficina promovido pelo Programa Interlegis do Senado Federal para o Sistema SAPL – Sistema de Apoio ao Processo Legislativo, onde a Câmara Municipal de Centenário do Sul foi contemplada gratuitamente com este sistema, onde o custo somente seria o deslocamento do servidor para o treinamento do mesmo, o qual não terá nenhum custo mensal para a Câmara na hospedagem e manutenção do sistema, sendo que para este evento somente foi contemplada a Câmara Municipal de Centenário do Sul da região norte do Paraná, o qual recebeu gratuitamente o Sistema SAPL.

Com esta implantação do Sistema, a Câmara Municipal irá economizar aproximadamente um salário mínimo mensal com o sistema, onde será gratuitamente doado pelo Programa Interlegis. Visando então a economia para o legislativo centenariense, o sr. Presidente Noel de Moura Neto não mediu esforços para a implantação do Portal Modelo e o SAPL doado pelo Programa Interlegis, onde a Câmara Municipal até o mês anterior ainda não havia implantado o site da Câmara devido aos custos que traria para o legislativo. Com este sistema e o portal, trará mais transparência e agilidade aos trabalhos do legislativo e além de tudo, mais economia para os cofres públicos.


IMG_20141128_112630828.jpgOs conteúdos abordados nesta Oficina foram: Alimentação do Portal Modelo, customização, atendimento às Leis de Transparência, Critérios de acessibilidade e da gestão de conteúdo do site. No treinamento do SAPL, direcionado aos servidores que trabalham diretamente com os processos legislativos, foram abordados: Inserção de dados da Casa de Leis, dos Parlamentares, dos Projetos de Lei, Indicações e outras proposições legislativas, além da tramitação das matérias, tudo isso trará transparência para aqueles que querem acompanhar os trabalhos do legislativo municipal.

noriPrear
noriPrear disse:
15/06/2021 10h13
<a href=https://sscialisvv.com>generic cialis tadalafil
Comentários foram desativados.