Câmara Municipal recebe Site gratuitamente do Programa Interlegis do Senado Federal

por cel — publicado 29/10/2014 10h40, última modificação 03/12/2014 14h45
CÂMARA MUNICIPAL DE CENTENÁRIO DO SUL É A PRIMEIRA DA REGIÃO A RECEBER SITE GRATUITAMENTE DO SENADO FEDERAL

O  Presidente da Câmara Municipal de Centenário do Sul Sr. Noel de Moura Neto não mediu esforços para a implantação do site da Câmara Municipal, onde a mesma ainda não tinha. Atendendo então a Recomendação Administrativa 13/2014 do Ministério Público Estadual do Paraná para a transparência do Legislativo Municipal, o sr. Presidente Noel em contato com o Programa Interlegis do Senado Federal requisitou o Portal Modelo para a Câmara e assim foi contemplada com um Site gratuito, onde não teve custo financeiro para a criação  e ainda não terá também nenhum custo mensal para a hospedagem do site, hospedagem esta que será na base do servidor do Senado Federal. O Portal é voltado para as Casas Legislativas que desejam ter sua página na internet.PA290095.JPG

Para a manutenção do Site, o Senado apenas exigiu um treinamento de um servidor para que o mesmo possa alimentar o Site da Câmara Municipal. Assim o Sr. Presidente Noel esteve juntamente com o servidor Técnico Legislativo Natal dos Santos em treinamento na cidade de Erechim – RS, onde ficaram felizes em saber que será mais uma economia para o Legislativo Municipal, sendo que em outras ocasiões em contato com algumas empresas para fazer um levantamento para a implantação do Site da Câmara, teria um Custo mensal de aproximadamente um salário mínimo para a hospedagem e alimentação do Site, além de outro valor de 1.500,00 a 2.000,00 para a implantação do Site. Economia esta que o Presidente do Legislativo trás para a Câmara Municipal.

Em breve a Câmara Municipal de Centenário do Sul receberá outro Sistema gratuitamente do Programa Interlegis do Senado Federal sem
PA290096.JPGnenhum custo financeiro para a Câmara, sistema este denominado SAPL – Sistema de Apoio ao Processo Legislativo, onde hoje a Câmara já paga quase um salário mínimo mensalmente para hospedagem e alimentação deste sistema e a partir de janeiro de 2015, não terá mais esse gasto desnecessário, pois esse novo  sistema trará mais transparências e agilidade aos trabalhos do Legislativo Municipal e além de tudo, mais economia para os cofres públicos.